segunda-feira, 1 de outubro de 2012

E vejo flores em você...

Se Deus permitir, Julia nascerá em dezembro cheia de saúde, mas bem antes, minha querida tia Luíza resolveu fazer, ela mesma, o enxoval e a decoração do quarto da bebê. Ela ainda está trabalhando, mais por julgar pelas coisas que ela vende pela internet, há de se esperar que seja tudo muito bonito.


Bem, resolvi eu também dar a minha colaboração no melhor estilo Gelol "não basta ser pai tem que participar" decidi fazer um painel na parede. 

Procurei um tema na internet e achei várias coisas sobre pássaros e gaiolas que me fizeram lembrar minha infância, meu pai e seu viveiro de pássaros, ao qual abri a porta deixando os bichos voarem, a minha expectativa de levar uns puxões de orelha e o seu "deixa pra lá". 

Aproveitei as flores que minha tia fez em pano, desenhei minha própria versão do tema com papel e giz de cera, escaniei, fiz a moldura em madeira e imprimi os pássaros em papel adesivo. O resultado tá aí em baixo.


 "Olhai os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. 
 Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?"
(Jesus no sermão do Monte, Mateus 6:26)





Nunca imaginei que seria capaz de fazer algo tão florido (kkk! Faz parte!). No fundo me acho meio bobo compartilhando fotos tiradas ao lado de um painel cor de rosa. E não sei se ficou tão bonito quanto os que existem à venda por aí, mas não posso negar a felicidade de poder ter feito às próprias mãos alguma coisa para minha menina-réa e que de certa forma representa uma verdade em meu coração. 


Postei no Facebook algumas fotos do rascunho do painel, fotos estas, que motivaram minha colega de trabalho Verônica a fazer o belíssimo quadro abaixo que a Fany falou que levará para a maternidade para colocar na porta do apartamento e depois o colocará na porta do quarto da bebê,em casa.




Dezembro está perto e apesar dos gastos financeiros e da readaptação da vida como todo, causado pela chegada da ilustre figura, simplesmente me sinto realizado. Enfim compartilho o sentimento descrito no premiado comercial que a Agência  DM9/DDB produziu em 1991 intitulado de “E ainda assim você vai ser completamente louco por ele”




Naquele que nos chama a aprender com aves e lírios,

Júnior Danúbio
02/10/2012.


    



Os preparativos...











































O resultado final...


































Um comentário: