sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Saudades da infância

Eu e meu irmão Giovanni em 1988 
na cidade de Lima Campos-MA


Hoje é dia das crianças e é dia de lembrar como era boa a época em que:
- máscaras eram só disfarces lúdicos;
- em que as brigas eram resolvidas com um simples "partir de dedos";
- em que a ansiedade era saber qual presente ganharia no natal;
- em que o grande dilema da vida era saber como eles conseguiam fazer os desenhos se mexerem dentro da Tv;
- em que curiosidade não tinha nada à ver com mexerico;
- em que os nossos olhos eram capazes de olhar a vida sem preconceitos e se faziam capazes de descobrir coisas novas a cada dia;
- em que nos lançavamos sem reservas nos braços de quem amamos.

O fato é que amadurecer é preciso. A vida torna-se mais complexa com o passar dos nos e é necessário uma certa malícia é para se safar das armadilhas da vida adulta (malandro é malandro, mané é mané). 

Não desejaria ser menino pra sempre, mas é bom lembrar que a vida sem complicações é mais divertida e que as vezes é necessário quardar um pouco do menino denro si para não perder a leveza da vida.

Enquanto escrevo estas lihas me vêem forte a mene a musica de Milton Nascimento ( postada aqui em baixo na voz do Samuel Rosa e do 14Biss)



 

"Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: - Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
(Lucas 18:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário