domingo, 28 de outubro de 2012

Matemática é como a vida

Nem sempre na vida é possível fazer o que você gosta, às vezes temos que fazer aquilo que é necessário se feito.



Hoje fechei os meus olhos e pensei onde eu queria estar.


Lembrei então da Praia do Forte em Cabo Frio.

Contudo estou aqui preso em uma mesa de estudo


 Estudando Matemática 



Fazer o que não se gosta às vezes é necessário para que possamos alcançar objetivos desejados que  jamais alcançaríamos sem fazer algumas coisas de que não gostamos.

Daí a vida torna-se mais fácil quando entendemos que de que mais importante do que fazer o que se gosta é aprender a gostar do que se faz. Não falo em se conformar e se frustar, falo apenas em tentar enxergar coisas boas em experiencias não tão agradáveis,  porém necessárias e enxergar a motivação em prol de objetivos maiores a serem atingidos.

Assim lembro que a Matemática é como a vida, na qual os grandes problemas antes de serem resolvidos precisam ser divididos em partes, analisados sem desespero,  e resolvidos a um passo de cada vez. 

Lembrei-me também que na Matemática como na vida para atingir sucesso mais importante do que ser um gênio nato é necessário uma base sólida e muita disciplina.

E no meu caso parece que terei muito trabalho pela frente...









Nenhum comentário:

Postar um comentário