segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vida de bancário



Vida de funcionário do BB na visão de muitos brasileiros.



Há alguns dias atrás Felipão causou furor à classe bancária, especificamente sobre os bancários do Banco do Brasil, ao associar a atividade dos funcionários com a moleza.

No Facebook e nos sites de notícias choveram comentários sobre a declaração, muitos defendendo e muitos outros condenando a classe trabalhadora.


Comentário infeliz gerou uma  série de discussões  acalouradas. 

Não quero criar mais polêmica sobre o assunto, deixando minhas paixões de lado gostaria apenas de comentar que o Técnico da Seleção falou especificamente que a vida de bancário é uma vida mole de quem senta e não faz nada, e isso infelizmente não é verdade bancário trabalha duro, e mesmo nas praças onde o atendimento é cheio de filas e não é tão bom, isso raramente ocorre não por excesso de preguiça de funcionários e sim, na maioria das vezes, por excesso de serviço.


Charge pulicada por Sifrônio no jornal Diário do Nordeste

Acontece que as pessoas insatisfeitas com o Banco (não quero entrar aqui no mérito de se com razão ou não) aproveitaram para criticar os supostos privilégios exagerados da classe bancária, o nível do atendimento nas agências e a insatisfação com tarias, isso tirou um pouco do foco da questão inicial.



outas questões

A verdade é que de forma geral os banco não são muito amados pela população, basta dizer que o sinal de libras que os surdos usam para representar a palavra banco é uma ação que remete a uma facada na jugular, e isso não é uma forma muito carinhosa de descrever niguém.


Na linguagem de libras para surdos o sinal para palavra banco
corresponde a "uma facada na jugular"

Acontece que o BB possui seus defeitos, mas também muitas qualidades e é um agente econômico importantíssimo para a nação, e um grade parceiro do esporte brasileiro, sobretudo do vôlei,  Contudo, repito, quero apenas deter-me na tese de que vida de bancário ser sinônimo de moleza, e o fato que a classe bancária no geral é muito assoberbada de serviço e sofre grande pressão pelo atingimento de metas, possui salário defasados, sobretudo os novatos, portanto essa tese de bancário ser sinônimo de moleza é irreal.


Portanto avisem a quem tá interessado em moleza para não fazer o concurso do BB.
 
As más línguas informam que  motivado pela declaração de Felipão, tem jogador
querendo fazer concurso para o Banco do Brasil.


Quem conhece a vida de bancário mesmo sabe da realidade, e infelizmente a celebridade que falou a verdade em entrevista concedida a muitos anos atrás e hoje já esquecida foi uma ex-bancária do Bradesco que acabou vencendo na vida pela poupança, não aquela que rendia TR + 0,5%a.m., e sim por aquela que rebola fazendo a alegria da macharada.

A celebridade é a ex-dançarina Sheila carvalho que afirmou: 

"-  Bancário é pobre de gravata."

Maldoso mais verdadeiro.




Sheila Carvalho, ex-bancária e hoje enriquecida por causa da poupança,  ao lado um bancário barbudo e não identificado por motivos de segurança cumprindo nossa cota de"pobres de gravata".









Nenhum comentário:

Postar um comentário