segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Futebol é como a vida



O Futebol é realmente uma caixinhas de superempresas. Quem poderia imaginar que o Palmeiras que começou o ano de 2012 ganhando a Copa do Brasil e a classificação para a Libertadores, terminaria o ano rebaixado para serie B. 



Assim em 2013 poderemos ver um clássico entre Palmeiras e o Boca em "La Bobonera" e um  peladão quase pornográfico do Palmeiras contra o Oeste de Itápolis, time recém ascendido da série C. 
.


   
                                       
Falando do Oeste, não posso deixar de comentar o caso do Fortaleza:

 Invicto a 17 jogos líder da fase classificatória da série C, um dos melhores aproveitamentos e uma das maiores bilheterias entre todas as equipes de todas as séries do Brasil. 

O time jogava com o regulamento na mão. Para garantir o tão sonhado acesso a série B bastava um empate sem gols no estádio Presidente Vargas em partida válida pelo segundo jogo da fase mata-mata da competição.  

O jogo que começou com euforia terminou com violência e cadeiras reboladas (jogadasno meio do campo.  O Leão acabou derrotado por 3 a 1 para o Oeste e vai ficar mais um ano na Série C. 

Veja reportagem da TV jangadeiro sobre o assunto.

Coisas do Futebol o esporte mais imprevisível  e cheio de paixão que existe e o também o mais parecido com a vida, como já disse o rei Salomão já no fim de sua vida: 

"Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos."

(Eclesiastes 9:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário