quinta-feira, 4 de abril de 2013

Amar, crescer e amadurecer


Quando somos crianças amamos nossos pais, pois os consideramos verdadeiros SUPER-HERÓIS, mas é quando nos tornamos adultos que somos convidados a amá-los mais ainda porque descobrimos que eles são tão somente humanos e sujeito a falhas como qualquer outra pessoa.

Pena que na adolescência para muito de nós tudo isso se torna bastante confuso para compreendermos e para muito de nossos pais é complicado entender este momento de ruptura de modelos que pelo qual esta fase nos causa.

Mas para toda estas coisas o Senhor estabeleceu o TEMPO, que é fundamental para trazer conciliação de nossas cofunções, mas para isso é preciso que permitamos que o amor vença a amargura . 


Nisto consiste a maturidade de saber separar "Eu gosto de você" do "Eu não gosto de determinado defeito que você carrega consigo". A maturidade nos convida a nos colocarmos no lugar do outro para tentar compreende-lo (EMPATIA) e ela nos leva amar o outro tal como é e também ter humildade e paciência para tentar se tornar uma pessoa melhor para aqueles a quem amamos.


Crescer é preciso!




P.S.: Enquanto escrevia estas linhas a trilha sonora que me vinha à mente é a musica "Pais e filhos" de Renato Russo, que posto aqui abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário