segunda-feira, 18 de março de 2013

Porquê criar um cachorro



Se me perguntarem o porquê gosto de criar cachorros, respondo: Primeiro que não é para fazer dele gente, mas para me lembrar que, de certa forna, também sou um animal e que como faço parte da natureza preciso manter um certo equilibro com ela em contraponto a uma vida complicada que a sociedade humana nos impõe . 

Cachorros não precisam de mimos desenfreados e de serem tratados como humanos, se você estiver interessado em criar um cachorro lembre-se que cães precisam somente de amorexercício e disciplina.

Em abr/09 comprei Nit (Nietzsche), um vira-latas safado, por R$ 15,00, no dia 07/03/13 o vi indo embora mesmo tendo  gastando quase de R$ 3.000,00 para tentar salva-lo. Perdi um grande amigo canino, fiel companheiro que nunca se interessou por minha posição social e nem de quanto dinheiro tenho para ser ter minha amizade. 

Me pedia apenas um pouco de sua companhia e me ofereceu sua lealdade e me lembra todos os dias que o amor às coisas simples da vida e à natureza são elementos importante para felicidade.

O tempo que passamos juntos e a energia que desprendi para educa-lo me causaram um vazio e me fez entender as palavras de de Antoine Saint-Exupéry em trecho do livro O Pequeno Príncipe, na  qual descreve a conversa da raposa com o menino:


"se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo."





Minha doce Fany e o feioso Nit em abril/10, 
em seus dias áureos na praia de Icaraí de Amontada-CE.
Ultima praia do cara em 03/03/13 já quase sem forças
devido a insuficiência renal.



Obrigado companheiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário