sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Conversa de meninos e homens

Em 01 de agosto fez 25 anos que perdi meu pai.
O fato de agora eu ser o pai da vez me fez ainda mais saudoso. 
Escrevi então este pequeno texto:
=======================================


















Conversa de meninos e homens


Querido Papai,
O que dizer de ti?
Que o tempo te fez precocemente homem
Ou que você nunca abandonou 
a meninice de dentro de si

O que direi de ti?
Um homem que se faz menino ou
Um menino que se fez homem?
Porque não, os dois.

Pois, assim me lembro de você 
que aos 27 partiu
Deixando a marca
do sorriso de moleque
e a firmeza do homem adulto.

Precoce, por vezes tua vida foi intensa,
Porém integra e cheia da candura daqueles
Que fazem gentileza e fortaleza 
se tornarem palavras quase sinônimas

Com seu altruísmo vivido e
sua sagacidade bem-humorada.
Desenvolveste a capacidade de tornar melhor
a vida de quem estar próximo a ti.
.......


E eu!? ! ?
Agora que já não sou mais tão criança, 
uso as palavras repetidas do poeta,
Para te dizer que já não procuro 
saber tanto os porquês,
Pois, desistir de querer saber tudo.

Simplesmente tento levar a minha vida 
olhando adiante, Entregando-me ao Senhor, 
que em Sua grande sabedoria, 
faz um dia nascer de cada vez
E alimenta de expectativas cada amanhecer.

Mas também guardo de ti a saudade
de quem anseia cheio de esperança
um futuro que vai pra além desta vida,
até a uma dimensão na qual o tempo
nunca poderá separar o nosso encontro
que se fará eterno.

E isso ocorrerá diante Daquele que fez todas as coisas,
e que vive na imensidão, acima dos relógios e do espaço cibernético.
Mas também cabe aqui dentro de mim 
e acalenta neste instante 25 anos de nostalgia.

Danúbio Jr.
Fortaleza-CE, 01/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário